O número de crianças americanas com perda auditiva tem duplicado
Brinquedos ruidosos e instrumentos de MP3 podem ser responsáveis pela perda auditiva entre as crianças.
A frequência de danos causados por ruídos provocando por perda auditiva, nas crianças americanas, tem aumentado.
Segundo o National Institute on Deafness and Other Communication Disorders (Instituto Nacional de Deficiência e Outros Distúrbios na Comunicação), nos Estados Unidos o número de crianças acima de 3 anos com perda auditiva tem mais do que duplicado desde 1971. Dados recentes indicam uma cifra de 12% nas crianças entre a idade de 6 a 19 anos e mais de 15% das crianças entre 12 e 19 anos têm tido problemas auditivos.
O motivo disso deve ser o fato da criança está envolvida constantemente, nos dias atuais, em ambientes ruidosos. No entanto, é possível fazer algo para evitar que seu filho venha a ter problemas auditivos.
É importante estar ciente de que qualquer som acima de 85dB (decibéis) pode causar perda auditiva ao londo do tempo. Quanto mais alto o som estiver, menor será o tempo que leva para prejudicar a audição.
Bom senso
Ao comprar brinquedos para seus filhos use sempre o bom senso e faça você mesmo (a) uma lista. Segure o brinquedo perto de seu ouvido e dê uma checada na lista se for muito alto para você, certamente o será para o seu filho. Observe se os brinquedos têm o controle de volume ou o botão de interrupção de som.
Muitos estudos têm mostrado que o instrumento MP3 e iPods podem ser uma ameaça para a audição da criança quando o volume está alto.
Fonte: www.democratandchronicle.com